Adaptação das Novas Turmas de 2018

Janeiro foi marcado pela recepção dos novos alunos da maternal

Publicado em 28/02/2018

O mês de janeiro foi marcado pela chegada das novas turmas na EMM Luzia Maria da Conceição Lima. Os novos alunos foram recebidos pela equipe pedagógica e multidisciplinar. Já os alunos que estavam nas fases 1 e 2 em 2017, migraram para as fases subsequentes e foram acolhidos por suas novas professoras e assistentes de maternal.

Tanto na mudança de fase dos alunos antigos quanto para a recepção das crianças que terão o seu primeiro dia de aula em 2018, é preciso passar por um período de adaptação.

A adaptação das novas fases costuma ser mais simples, uma vez que a criança já teve o contato com o ambiente escolar anteriormente. Já os novos alunos, precisam conhecer a escola, se adaptar à nova rotina além de passar pela aproximação gradativa da equipe e na conquista de confiança dos pequenos. Este processo existe para que as crianças se acostumem com o novo ambiente que é totalmente diferente de sua casa, com o convívio com novas pessoas e crianças.

Essa recepção tem grande reflexo na socialização e convivência das turmas ao longo dos anos letivos na EMM Luzia Maria da Conceição Lima, isso porque promove a interação dos alunos de maneira calma e atenciosa, para que esta nova fase de suas vidas não seja assustadora.

Outras Notícias

Festa da Família com o tema “#TempoJunto” agitou a Maternal Luzia no dia 10

A festa teve o intuito promover um tempo para celebrar a união da família de cada um dos pequenos

Celebramos a primeira Festa Julina da EMM Luzia Maria no sábado (07)

O dia contou com apresentações dos alunos, música ao vivo, comidas, brincadeiras e a quadrilha das funcionárias da maternal

Palestra sobre “Primeira Infância” realizada pela Prefeitura traz temas importantes para os pais da maternal

O evento constitui-se em estimular um desenvolvimento maior durante esta fase das crianças

O Circuito do Cuidar da maternal agitou a Semana da Enfermagem

O evento consistiu em um circuito com a equipe multidisciplinar da maternal orientando a comunidade acerca de assuntos de sua especialidade



Contato


Telefone
(11) 4162-0332 / (11) 4162-0312

Endereço
Avenida Barueri Mirim, Jardim Belval, 175,
Barueri-SP, CEP 06422-140.